A berinjela é um excelente aliado na perda de peso, pois é baixa em calorias, rica em fibras.

Se você gosta de berinjela, vale a pena experimentar esta receita de salada de berinjela grelhada.

A berinjela é um excelente aliado na perda de peso, pois é baixa em calorias, rica em fibras, atua na redução do colesterol ruim e auxilia a função intestinal. Se você procura receitas saudáveis com berinjela para incluir este alimento no seu cardápio e variar no preparo, continue aqui no Receita que Emagrece! Aprenda a fazer esta receita de salada berinjela grelhada, bem fácil, rápida e saborosa.

1º Passo

Fatie a berinjela de comprido e pincele com azeite de oliva em ambos os lados, e tempere com um pouco de sal.

2º Passo

Grelhe por cinco minutos ou mais de cada lado até que as fatias tenham uma cor agradável e estejam moles. Vire algumas vezes. Você também pode assar as berinjelas no forno usando grelha. Também vire-as de tempos em tempos.

3º Passo

Misture o azeite, suco de limão e alho fresco picado.

4º Passo

Despeje o molho em um prato e coloque as fatias de berinjela por cima para mergulhar no molho. Vire depois de cerca de um minuto.

5º Passo

Fatie os tomates e adicione ao prato. Coloque anchovas ou atum sobre as fatias de berinjela. Rasgue a mussarela fresca em pedaços e arrume por cima.

6º Passo

Regue com azeite de oliva e algumas gotas de suco de limão ou vinagre e tempere com pimenta do reino e hortelã fresca.

Dica !

Não tem anchovas? Tente fazer essa salada com salame ou pepperoni (ou alguma outra combinação)!

Sobre Nós

Receita que Emagrece

O Receita que Emagrece é um site de receitas e dicas de emagrecimento saudáveis, direcionado exclusivamente para pessoas que buscam resultados e mais saúde em uma alimentação.